Pokemon Sekai!
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#144: Articuno

Ataque: 95
Defesa: 110
Velocidade: 95
Fraquezas:
x4
x2
x2
x2
Resistencia:
x0.5
x0.5
x0
Articuno: um Pokemon raio de gelo. Um Pokemon passaro lendario, Articuno pode criar nevascas congelando a umidade no ar.
Habilidades:
Pressao: O oponente perde todo seu CD sempre que atingir este Pokemon.
Capa de Neve: Os movimentos do tipo Gelo deste Pokemon causam 20% mais dano em clima nevado. Alem disso, ele nao sofre dano do Granizo.

Evoluções:
Articuno nao possui evolucoes.
Onde Articuno pode ser econtrado:
Ilha do Gelo: Lv 50, chance: 0.0001%, à qualquer horário.
Articuno aprende naturalmente os seguintes movimentos:
  Lv 1 - Bicada: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 35
CD: 35%
  Lv 1 - Ventania: Dispara na direcao do cursor.
Dano dobrado em Pokemons que estao voando.
Dano: 40
CD: 35%
  Lv 1 - Po de Neve: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de congelar o oponente.
Dano: 40
CD: 40%
  Lv 1 - Raio de Gelo: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de congelar o oponente.
Dano: 90
CD: 75%
  Lv 15 - Caco de Gelo: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 40
CD: 40%
  Lv 29 - Poder Antigo: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de aumentar temporariamente todos os atributos do usuario (ataque e defesa em 15, velocidade em 43%).
Dano: 60
CD: 55%
  Lv 43 - Liofilizacao: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de congelar o oponente.
Dano: 70
CD: 70%
  Lv 51 - Nevasca: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de congelar o oponente.
Dano: 110
CD: 80%
  Lv 55 - Agilidade: Aumenta temporariamente a velocidade do usuario em 67%.
CD: 90%
  Lv 57 - Respirar: Restaura o HP do usuario ate a metade. Esta quantidade diminui sempre que o movimento e usado.
CD: 100%
  Lv 60 - Neblina: Muda o terreno para nevoa. Na nevoa, Pokemons tem seus status limpos e nao podem sofrer efeitos de reducao de atributos. A nevoa nao limpa status de Pokemons selvagens.
CD: 100%
  Lv 64 - Cauda de Vento: Aumenta temporariamente a velocidade de todos os Pokemon aliados em 100%.
CD: 100%
  Lv 85 - Congelamento: Ataca na ponto do cursor. O dano deste movimento e igual ao HP maximo do oponente.
CD: 75%
  Lv 92 - Furacao: Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de confundir o oponente. Pode atingir Pokemons que estao voando. Causa o dobro do dano em clima chuvoso, e metade do dano em clima ensolarado.
Dano: 110
CD: 90%
  Lv 99 - Zero Absoluto: Ataca na direcao do cursor. O Dano deste movimento e igual ao HP atual do oponente. Este movimento nao afeta Pokemon tipo Gelo.
CD: 100%


Articuno também pode aprender por outros meios os seguintes movimentos:
  Aguardar: Dispara na direcao do cursor. O poder do ataque e baseado na quantidade de dano recebido pelo usuario desde seu ultimo movimento. Usar qualquer outro movimento zera o contador de dano recebido. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 50%
  Arrancar: Avanca na direcao do cursor. Causa o dobro do dano caso o oponente esteja segurando um item.
Dano: 60
CD: 55%
  As dos Ares: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 60
CD: 55%
  Asa de Aco: Avanca na direcoa do cursor. 10% de chance de aumentar a defesa do usuario contra o proximo ataque em 20.
Dano: 70
CD: 70%
  Ataque dos Ceus: Primeira conjuracao: carregar. Segunda conjuracao: Avanca na direcao do cursor. 30% de chance de interromper os movimentos do oponente por 4 segundos. Possui 10% de chance de causar o dobro do dano. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 140
CD: 75%
  Ataque Veloz: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 60
CD: 40%
  Avalanche: Ataca no ponto do cursor. Se usado mais de uma vez consecutivamente o dano e dobrado.
Dano: 60
CD: 60%
  Circulo: Ataca em volta do usuario. Se este ataque foi o ultimo ataque conjurado na sala, ele tera o dobro de dano.
Dano inicial: 60
CD: 25%
  Danca da Chuva: Muda o clima para chuvoso. Durante a chuva, ataques do tipo Agua tem 50% mais dano e tipo Fogo 50% menos dano. Movimentos como Raio Solar, Luz do Luar, Sol da Manha e Sintese tem seu poder diminuido.
CD: 100%
  Desneblinar: Remove a nevoa do terreno. Destroi o Protecao e o Refletir no campo.
CD: 20%
  Detectar: Por um instante, o usuario assume postura defensiva e bloqueia o proximo movimento que o atingir neste breve instante. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 10%
  Dia Ensolarado: Muda o clima para ensolarado. Neste clima ataques do tipo Fogo tem mais dano e tipo Agua menos dano. Pokemons tambem sao descongelados. Tambem auxilia outras habilidades e movimentos.
CD: 100%
  Esmagamento de Rochas: Avanca na direcao do cursor. Possui 50% de chance de dimuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 15.
Dano: 40
CD: 50%
  Fachada: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario estiver quimado, paralizado ou envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 70
CD: 50%
  Frustracao: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional a felicidade do usuario.
Dano: 100
CD: 50%
  Furia: Avanca na direcao do cursor. Atingir o oponente aumenta o dano do proximo movimento do usuario em 30.
Dano: 20
CD: 50%
  Giga Impacto: Avanca na direcao do cursor. Interrompe os movimentos do usuario por 2 segundos.
Dano: 150
CD: 100%
  Golpe Baixo: Avanca na direcao do cursor. O usuario recebe parde do dano na colisao.
Dano: 90
CD: 30%
  Granizo: Muda o clima para neve. Pokemons que nao sao do tipo Gelo perdem parte do HP ao atacar. Movimentos como Raio Solar, Luz do Luar, Sintese e Raio Solar tem poder diminuido.
CD: 100%
  Hiper Raio: Ataca na direcao do cursor. Interrompe os movimentos do usuario por 2 segundos.
Dano: 150
CD: 100%
  Jato dAgua: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 40
CD: 50%
  Lamina de Ar: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 60
CD: 75%
  Lamina de Vento: Primeira conjuracao: carregar. Segunda conjuracao: avanca na direcao do cursor. Nao pode ser chamado pelo Sonambulo. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 80
CD: 25%
  Lamina Dupla: Causa grande dano na direcao do cursor. O usuario tambem se move brevemente para a mesma direcao e recebe parte do dano na colisao.
Dano: 120
CD: 50%
  Maldicao: Tipo Fantasma: em troca de metade do HP dispara uma maldicao na direcao do cursor. O oponente perde 25% de HP sempre que usar um movimento se for atingido. Demais tipos: diminui a velocidade em 33% e aumenta o ataque e a defesa em 30.
CD: 15%
  Mimica: Copia o ultimo movimento conjurado por Pokemons ao redor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 50%
  Poder Oculto: Dispara na direcao do cursor. O tipo deste movimento e aleatorio.
Dano: 60
CD: 50%
  Poder Secreto: Dispara na direcao do cursor. Possui 30% de chance de causar efeito negativo no oponente. O efeito varia de acordo com o terro.
Dano: 70
CD: 75%
  Presente Natural: Dispara na direcao do cursor. Este golpe so tem efeito se o pokemon alvo estiver segurando um item.O alvo recebe dano e o item e consumido.
Dano: 60
CD: 25%
  Protecao: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreia bloqueia os ataques que a atingem. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Pulso dAgua: Dispara na direcao do cursor. 20% de chance de deixar o oponente confuso.
Dano: 60
CD: 75%
  Queda dos Ceus: Avanca na direcao do cursor. Empurra o oponente na direcao oposta.
Dano: 60
CD: 75%
  Raio Sinalizador: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de confundir o oponente.
Dano: 75
CD: 85%
  Rajada de Bolhas: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de diminuir temporariamente a velocidade do oponente em 23%.
Dano: 65
CD: 65%
  Redemoinho de Vento: Dispara na direcao do cursor. Contra outro treinador, o Pokemon oponente retorna, se estiver com retorno habilitado e ainda houverem pokemons aptos a batalhar. Contra pokemons selvagens, a batalha termina imediatamente. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Refletir: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreira bloqueia movimentos do tipo Normal e Lutador.
CD: 10%
  Restauracao: O usuario entra em sleep e restaura rapidamente seu HP. Nao funciona se o Pokemon estiver queimado, paralisado ou envenenado.
CD: 100%
  Retornar: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento aumenta conforme a felicidade do Pokemon.
CD: 50%
  Ronco: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de imterromper os movimentos do oponente por 5 segundos.
Dano: 50
CD: 25%
  Rugido: Ataca na direcao do cursor. se o oponente for um pokemon selvagem, a batalha termina. Se for de outro treinador e este ainda tem pokemons restantes, seu pokemon retornara para pokebola. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 20%
  Sonambulo: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Conjura um dos outros 3 movimentos do usuario. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Sopro Congelante: Ataca na direcao do cursor. 50% de chance de causar o dano dobrado.
Dano: 60
CD: 60%
  Substituto: Cria um substituto no ponto do cursor. O boneco pode receber e bloquear um ataque.
CD: 10%
  Suportar: Aumenta muito a defesa do usuario contra o proximo ataque recebido em 100. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Tapa de Lama: Dispara na direcao do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 23%.
Dano: 20
CD: 25%
  Tempestade de Areia: Muda o clima para tempestade de areia. Pokemons que nao sao tipo Solo, Pedra ou Aco perdem parte do HP sempre que atacarem. Tipos Pedra tem defesa aumentada durante a tempestade. Raio Solar, Luz do Luar, Sol da Manha e Sintese ficam enfraquecidos.
CD: 100%
  Time Duplo: Aumenta a velocidade do usuario em 67%.
CD: 50%
  Toxico: Dispara na direcao do cursor. 50% de chance de envenenar o oponente. Se usado por um Pokemon tipo Venenoso, essa chance aumenta para 100%.
CD: 10%
  Twister: Ataca na direcao do cursor. 20% de chance de interromper os movimentos do oponente por 2 segundos.
Dano dobrado em Pokemon que estao voando.
Dano: 40
CD: 75%
  Vangloriar: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 60, mas o deixa confuso.
CD: 10%
  Vento Gelado: Ataca na direcao do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 33%.
Dano: 55
CD: 50%
  Vento Nefasto: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de aumentar temporariamente todos os atributos do usuario (ataque e defesa em 15, velocidade em 25%).
Dano: 60
CD: 50%
  Veu Aurora: Aumenta a defesa do usuario contra os proximos 5 movimentos em 50.
CD: 75%
  Voar: Levanta voo. Fica imune a qualquer ataque exceto: Furacao, Direto no Ceu, Anti Aereo, Trovao e Redemoinho de Vento. Ventania e Twister causam o dobro de dano. Apos um tempo, avanca na direcao do cursor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 90
CD: 100%

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