Pokemon Sekai!
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#152: Chikorita

Ataque: 85
Defesa: 135
Velocidade: 80
Fraquezas:
x2
x2
x2
x2
x2
Resistencia:
x0.5
x0.5
x0.5
x0.5
Chikorita: um Pokemon folha. Ela usa a folha em sua cabeca para medir a temperatura e a umidade do ambiente. Chikorita adora tomar Sol.
Habilidades:
Crescimento Virente: Aumenta o dano de todos os movimentos do tipo Grama em 50% quando o usuario esta com a terca parte ou menos de seu HP maximo.
Guarda de Folha: Este Pokemon nao sofre efeitos de status negativos durante clima ensolarado.

Evoluções:

#152: Chikorita
pode evoluir para
#153: Bayleef
naturalmente no Lv 16.
Onde Chikorita pode ser econtrado:
Ilha Trovita Nordeste: Lv 5, chance: 0.0005%, à qualquer horário.
Chikorita aprende naturalmente os seguintes movimentos:
  Lv 1 - Rosnar: Diminui o dano dos proximos 3 ataques do oponente em 10.
CD: 25%
  Lv 1 - Investida: Investe o proprio corpo na direcao do cursor.
Dano: 50
CD: 45%
  Lv 8 - Folha Navalha: Dispara folhas cortantes na direcao do cursor.
Dano: 55
CD: 25%
  Lv 12 - Refletir: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreira bloqueia movimentos do tipo Normal e Lutador.
CD: 10%
  Lv 15 - Po Venenoso: Dispara po venenoso na direcao do cursor. 100% de chance de envenenar.
CD: 25%
  Lv 20 - Folha Magica: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 60
CD: 35%
  Lv 22 - Sintese: Restaura o HP do usuario ate a metade. Em dias ensolarados restaura ate 66% do HP maximo. Em chuva, tempestades de areia ou neve, restaura apenas ate 25%. Esta quantidade diminui sempre que o movimento e usado.
CD: 100%
  Lv 23 - Presente Natural: Dispara na direcao do cursor. Este golpe so tem efeito se o pokemon alvo estiver segurando um item.O alvo recebe dano e o item e consumido.
Dano: 60
CD: 25%
  Lv 29 - Queda de Corpo: Investe o proprio corpo na direcao do cursor.
Dano: 85
CD: 75%
  Lv 36 - Tela de Luz: Aumenta a defesa do usuario contra os proximos 5 ataques do oponente em 20.
CD: 50%
  Lv 42 - Aromaterapia: Cria uma area curativa em volta do usuario. Pokemons na area sao curados de status e confusao.
CD: 40%
  Lv 43 - Salvaguarda: Protege o usuario e os outros Pokemon que o treinador colocar em campo contra os proximos 5 efeitos de status ou confusao causados por oponentes. Nao cura o efeito que ja esta no usuario. O movimento Desneblinar anula este efeito.
CD: 95%
  Lv 50 - Raio Solar: Primeira conjuracao: o usuario carrega energia solar. Segunda conjuracao: o usuario dispara a energia concentrada na direcao do cursor. Em dias ensolarados nao ha necessidade de carregar. Em dias chuvosor, neve ou em tempestades de areia, o dano e diminuido pela metade. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 120
CD: 50%


Chikorita também pode aprender por outros meios os seguintes movimentos:
  Apito de Grama: Ataca no ponto do cursor. Oponentes atingidos dormem.
CD: 100%
  Atracao: Dispara na direcao do cursor. Se o oponente atingido for do sexo oposto ao usuario, o mesmo ficara confuso. Este golpe nao tem efeito em Pokemons sem sexo.
CD: 25%
  Balas de Semente: Dispara de 2 a 5 projeteis na direcao do cursor.
Dano: 25 cada
CD: 50%
  Cabecada: Avanca na direcao do cursor. Possui 30% de chance de interromper os movimentos do oponente por 1 segundo.
Dano: 70
CD: 50%
  Cativar: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 20.
CD: 25%
  Cauda de Ferro: Avanca na direcao do cursor. 30% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo ataque em 20.
Dano: 100
CD: 70%
  Chicote de Vinha: Chicoteia na direcao do cursor.
Dano: 45
CD: 50%
  Circulo: Ataca em volta do usuario. Se este ataque foi o ultimo ataque conjurado na sala, ele tera o dobro de dano.
Dano inicial: 60
CD: 25%
  Contra Ataque: O usuario assumi postura defensiva. Se for atingido por um ataque movel, o usuario bloqueia o golpe e o atacante recebe o dobro do dano. Se nao for um ataque movel, a postura e quebrada. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Cortador de Furia: Ataca na direcao do cursor. O dano aumenta sempre que usado, consecutivamente ou nao. Errar o golpe ou deixar o campo de batalha zera o contador.
Dano inicial: 40
CD: 75%
  Cortar: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 50
CD: 25%
  Danca das Espadas: Aumenta o dano dos proximos 2 movimentos do usuario em 30.
CD: 30%
  Detectar: Por um instante, o usuario assume postura defensiva e bloqueia o proximo movimento que o atingir neste breve instante. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 10%
  Dia Ensolarado: Muda o clima para ensolarado. Neste clima ataques do tipo Fogo tem mais dano e tipo Agua menos dano. Pokemons tambem sao descongelados. Tambem auxilia outras habilidades e movimentos.
CD: 100%
  Doce Aroma: Dispara um projetil na direcao do cursor. Se atingido, o oponente tera sua velocidade dinimuida em 45%.
CD: 25%
  Eco Voz: Dispara na direcao do cursor. O dano base da habilidade aumenta conforme o oponente e atingido consecutivamente por este movimento, ate o maximo de 200.
Dano inicial: 40
CD: 50%
  Enraizar: Restaura a sexta parte do HP maximo do usuario e previne que ele seja retornado para Pokebola por outros movimentos.
CD: 100%
  Esfera de Energia: Dispara na direcao do cursor. Possui 10% de chance de dimuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 15.
Dano: 90
CD: 75%
  Espancar: Ataca em volta do oponente. O dano deste golpe varia de acordo com o HP restante e o HP maximo do usuario.
CD: 25%
  Espremer: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional ao HP restante do oponente.
CD: 50%
  Fachada: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario estiver quimado, paralizado ou envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 70
CD: 50%
  Frustracao: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional a felicidade do usuario.
Dano: 100
CD: 50%
  Giga Dreno: Dispara na direcao do cursor. Drena parte do dano para o hp do usuario.
Dano: 75
CD: 75%
  Lamina Dupla: Causa grande dano na direcao do cursor. O usuario tambem se move brevemente para a mesma direcao e recebe parte do dano na colisao.
Dano: 120
CD: 50%
  Maldicao: Tipo Fantasma: em troca de metade do HP dispara uma maldicao na direcao do cursor. O oponente perde 25% de HP sempre que usar um movimento se for atingido. Demais tipos: diminui a velocidade em 33% e aumenta o ataque e a defesa em 30.
CD: 15%
  Mimica: Copia o ultimo movimento conjurado por Pokemons ao redor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 50%
  No de Grama: Ataca na posicao do cursor.
Dano: 60
CD: 75%
  Poder Antigo: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de aumentar temporariamente todos os atributos do usuario (ataque e defesa em 15, velocidade em 43%).
Dano: 60
CD: 55%
  Poder da Natureza: Este movimento conjura outros movimentos que podem variar de acordo com o terreno.
CD: 90%
  Poder Oculto: Dispara na direcao do cursor. O tipo deste movimento e aleatorio.
Dano: 60
CD: 50%
  Poder Secreto: Dispara na direcao do cursor. Possui 30% de chance de causar efeito negativo no oponente. O efeito varia de acordo com o terro.
Dano: 70
CD: 75%
  Protecao: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreia bloqueia os ataques que a atingem. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Refrescar: Remove queimadura, envenenamento e paralizia do usuario.
CD: 65%
  Restauracao: O usuario entra em sleep e restaura rapidamente seu HP. Nao funciona se o Pokemon estiver queimado, paralisado ou envenenado.
CD: 100%
  Retornar: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento aumenta conforme a felicidade do Pokemon.
CD: 50%
  Ronco: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de imterromper os movimentos do oponente por 5 segundos.
Dano: 50
CD: 25%
  Semente Bomba: Dispara uma semente na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 75%
  Semente Inquietante: Dispara uma semente na direcao do cursor. Caso atingido, a habilidade do oponente muda para a habilidade: Insonia.
CD: 25%
  Semente Sanguessuga: Dispara uma semente na direcao do cursor. Oponentes atingidos pela semente terao seu HP drenado sempre que conjurarem um movimento.
CD: 25%
  Sinal de Grama: Ataca no ponto do cursor. Se o ultimo movimento conjurado foi o Sinal de Fogo, o dano do Sinal de Grama e dobrado.
Dano: 80
CD: 85%
  Sonambulo: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Conjura um dos outros 3 movimentos do usuario. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Substituto: Cria um substituto no ponto do cursor. O boneco pode receber e bloquear um ataque.
CD: 10%
  Suportar: Aumenta muito a defesa do usuario contra o proximo ataque recebido em 100. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Tapa de Lama: Dispara na direcao do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 23%.
Dano: 20
CD: 25%
  Tela Magica: O usuario assume postura defensiva. Se o usuario for atingido por um movimento com efeito extra, o movimento sera refletido para o conjurador.
CD: 15%
  Tempestade de Folhas: Ataca em volta do usuario. Diminui temporariamente a defesa do oponente em 15.
Dano: 130
CD: 100%
  Terreno Gramado: Muda o terreno para Gramado. Em terreno gramado, Pokemon do tipo grama tem seu HP restaurado na 16a parte de seu HP maximo, movimentos do tipo Grama tem 20% mais dano, Cavar e Mergulhar perdem sua invulnerabilidade e os movimentos Arrasar, Terremoto e Magnitude causam 50% menos dano.
CD: 100%
  Time Duplo: Aumenta a velocidade do usuario em 67%.
CD: 50%
  Toxico: Dispara na direcao do cursor. 50% de chance de envenenar o oponente. Se usado por um Pokemon tipo Venenoso, essa chance aumenta para 100%.
CD: 10%
  Vangloriar: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 60, mas o deixa confuso.
CD: 10%

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