Pokemon Sekai!
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#161: Sentret

Ataque: 130
Defesa: 100
Velocidade: 70
Fraquezas:
x2
Resistencia:
x0
Sentret: um Pokemon cuidadoso. Sentret tem uma natureza muito nervosa. Sentret usa sua cauda para se erguer e obter um bom campo de visao da area ao redor.
Habilidades:
Fuga: Este pokemon nao pode ser impedido de retornar.
Olhos Afiados: O ataque deste Pokemon nao pode ser diminuido.
Revistar: Revela os itens que os Pokemons na sala estao segurando.

Evoluções:

#161: Sentret
pode evoluir para
#162: Furret
naturalmente no Lv 15.
Onde Sentret pode ser econtrado:
Ilha Trovita Nordeste: Lv 10, chance: 0.3%, à qualquer horário.
Route 29: Lv 4, chance: 90%, das 6hrs às 19hrs.
Sentret aprende naturalmente os seguintes movimentos:
  Lv 1 - Previsao: Normaliza o ataque, defesa e velocidade do usuario. Tambem remove a confusao e habilita o usuario para retornar.
CD: 50%
  Lv 1 - Investida: Investe o proprio corpo na direcao do cursor.
Dano: 50
CD: 45%
  Lv 1 - Arranhao: Arranha na direcao do cursor.
Dano: 40
CD: 25%
  Lv 5 - Defesa Espiral: Aumenta a defesa do usuario pelos proximos 3 ataques recebidos em 20.
CD: 25%
  Lv 11 - Ataque Rapido: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 40
CD: 40%
  Lv 17 - Batedores de Furia: Ataca de 2 a 4 vezes na direcao do cursor.
Dano: 18 cada
CD: 45%
  Lv 25 - Pancada: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 60%
  Lv 31 - Soco Malvado: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 60%
  Lv 33 - Restauracao: O usuario entra em sleep e restaura rapidamente seu HP. Nao funciona se o Pokemon estiver queimado, paralisado ou envenenado.
CD: 100%
  Lv 39 - Passar o Bastao: O usuario retorna para sua pokebola, mas os status, confusao, buffs e nerfs sao passados para o proximo Pokemon que o treinador enviar ao campo.
CD: 10%
  Lv 41 - Amnesia: Aumenta a defesa do usuario contra os proximos 2 ataques recebidos em 30.
CD: 35%
  Lv 47 - Hiper Voz: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 90
CD: 75%


Sentret também pode aprender por outros meios os seguintes movimentos:
  Ataque Falso: Avanca na direcao do cursor. So causa dano se o oponente atingido estiver segurando algum item.
CD: 50%
  Ataque Veloz: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 60
CD: 40%
  Atracao: Dispara na direcao do cursor. Se o oponente atingido for do sexo oposto ao usuario, o mesmo ficara confuso. Este golpe nao tem efeito em Pokemons sem sexo.
CD: 25%
  Auxilio: Conjura um movimento aleatorio de um dos outros Pokemons que o treinador possui. Alguns movimentos nao podem ser selecionados. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 50%
  Bola das Sombras: Dispara na direcao do cursor. 20% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo ataque em 20.
Dano: 80
CD: 70%
  Cabecada: Avanca na direcao do cursor. Possui 30% de chance de interromper os movimentos do oponente por 1 segundo.
Dano: 70
CD: 50%
  Carga de Raio: Ataca na direcao do cursor. 70% de chance de aumentar o dano do proximo ataque do usuario em 20.
Dano: 50
CD: 55%
  Cativar: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 20.
CD: 25%
  Cauda dAgua: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 90
CD: 75%
  Cauda de Ferro: Avanca na direcao do cursor. 30% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo ataque em 20.
Dano: 100
CD: 70%
  Cavar: Cava um buraco e fica imune a qualquer movimento exceto Terremoto, Fissura e Magnitude, que causarao o drobro do dano. Apos um intervalo avanca na direcao do cursor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 80
CD: 100%
  Charme: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 15.
CD: 5%
  Circulo: Ataca em volta do usuario. Se este ataque foi o ultimo ataque conjurado na sala, ele tera o dobro de dano.
Dano inicial: 60
CD: 25%
  Cobicar: Dispara na direcao do cursor. Rouba o item do oponente, caso o usuario nao esteja segurando nenhum item. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 60
CD: 40%
  Cortador de Furia: Ataca na direcao do cursor. O dano aumenta sempre que usado, consecutivamente ou nao. Errar o golpe ou deixar o campo de batalha zera o contador.
Dano inicial: 40
CD: 75%
  Cortar: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 50
CD: 25%
  Danca da Chuva: Muda o clima para chuvoso. Durante a chuva, ataques do tipo Agua tem 50% mais dano e tipo Fogo 50% menos dano. Movimentos como Raio Solar, Luz do Luar, Sol da Manha e Sintese tem seu poder diminuido.
CD: 100%
  Desarmar: Avanca na direcao do cursor e remove o item do oponente.
Dano: 65
CD: 50%
  Detectar: Por um instante, o usuario assume postura defensiva e bloqueia o proximo movimento que o atingir neste breve instante. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 10%
  Dia Ensolarado: Muda o clima para ensolarado. Neste clima ataques do tipo Fogo tem mais dano e tipo Agua menos dano. Pokemons tambem sao descongelados. Tambem auxilia outras habilidades e movimentos.
CD: 100%
  Eco Voz: Dispara na direcao do cursor. O dano base da habilidade aumenta conforme o oponente e atingido consecutivamente por este movimento, ate o maximo de 200.
Dano inicial: 40
CD: 50%
  Fachada: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario estiver quimado, paralizado ou envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 70
CD: 50%
  Focalizar Energia: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 20.
CD: 10%
  Frustracao: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional a felicidade do usuario.
Dano: 100
CD: 50%
  Garra das Sombras: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 70
CD: 75%
  Garras Afiadas: Aumenta o poder de ataque do proximo movimento do usuario em 20.
CD: 60%
  Giro Violento: Ataca em volta do usuario.
Dano: 60
CD: 45%
  Gritaria: Dispara na direcao do cursor. Acorda todos os Pokemons na sala. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 90
CD: 50%
  Lamina Dupla: Causa grande dano na direcao do cursor. O usuario tambem se move brevemente para a mesma direcao e recebe parte do dano na colisao.
Dano: 120
CD: 50%
  Lanca Chamas: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de queimar o oponente.
Dano: 90
CD: 40%
  Maldicao: Tipo Fantasma: em troca de metade do HP dispara uma maldicao na direcao do cursor. O oponente perde 25% de HP sempre que usar um movimento se for atingido. Demais tipos: diminui a velocidade em 33% e aumenta o ataque e a defesa em 30.
CD: 15%
  Mimica: Copia o ultimo movimento conjurado por Pokemons ao redor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 50%
  No de Grama: Ataca na posicao do cursor.
Dano: 60
CD: 75%
  Onda de Choque: Ataca na direcao do cursor. Ignora buffs na defesa do oponente.
Dano: 60
CD: 45%
  Perseguicao: Avanca na direcao do cursor. 50% de chance de causar o dobro do dano.
Dano: 40
CD: 40%
  Poder Oculto: Dispara na direcao do cursor. O tipo deste movimento e aleatorio.
Dano: 60
CD: 50%
  Poder Secreto: Dispara na direcao do cursor. Possui 30% de chance de causar efeito negativo no oponente. O efeito varia de acordo com o terro.
Dano: 70
CD: 75%
  Presente Natural: Dispara na direcao do cursor. Este golpe so tem efeito se o pokemon alvo estiver segurando um item.O alvo recebe dano e o item e consumido.
Dano: 60
CD: 25%
  Protecao: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreia bloqueia os ataques que a atingem. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Pulso dAgua: Dispara na direcao do cursor. 20% de chance de deixar o oponente confuso.
Dano: 60
CD: 75%
  Quebra Telha: Avanca na direcao do cursor. Destroi qualquer barreira no campo.
Dano: 75
CD: 85%
  Queda de Corpo: Investe o proprio corpo na direcao do cursor.
Dano: 85
CD: 75%
  Raio de Gelo: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de congelar o oponente.
Dano: 90
CD: 75%
  Raio Solar: Primeira conjuracao: o usuario carrega energia solar. Segunda conjuracao: o usuario dispara a energia concentrada na direcao do cursor. Em dias ensolarados nao ha necessidade de carregar. Em dias chuvosor, neve ou em tempestades de areia, o dano e diminuido pela metade. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 120
CD: 50%
  Redemoinho: Ataca no ponto do cursor. Impede que o oponente atingido retorne.
Dano: 120
CD: 100%
  Relampago: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de paralisar o oponente.
Dano: 90
CD: 50%
  Retaliacao: Avanca na direcao do cursor. Se o oponente estiver atacando, o dano e dobrado.
Dano: 70
CD: 60%
  Retornar: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento aumenta conforme a felicidade do Pokemon.
CD: 50%
  Reverso: Avanca na direcao do cursor. O dano deste moivmento e inversamente proporcional ao HP atual do usuario.
CD: 45%
  Rolo Compressor: Avanca na direcao do cursor. Dano dobrado sempre que usado consecutivamente. Usar outro movimento zera o contador.
Dano inicial: 30
CD: 50%
  Ronco: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de imterromper os movimentos do oponente por 5 segundos.
Dano: 50
CD: 25%
  Roubo: Avanca na direcao do cursor. Se o oponente esta segunrando um item e o usuario nao, o usuario rouba o item do oponente. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 60
CD: 60%
  Soco de Fogo: Avanca na direcao do cursor. 10% de chance de queimar o oponente.
Dano: 75
CD: 60%
  Soco de Gelo: Avanca na direcao do cursor. 10% de chance de congelar o oponente.
Dano: 75
CD: 65%
  Soco Dinamico: Avanca na direcao do cursor. Deixa o oponente confuso.
Dano: 100
CD: 90%
  Soco do Trovao: Avanca na direcao do cursor. 10% de chance de paralisar o oponente.
Dano: 75
CD: 60%
  Soco Empoderador: Avanca na direcao do cursor. Aumenta o dano dos proximos 2 movimentos do usuario em 30.
Dano: 40
CD: 45%
  Soco Focalizado: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario for atingido por qualquer movimento antes de atingir o oponente, este golpe nao tera dano. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 150
CD: 100%
  Sonambulo: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Conjura um dos outros 3 movimentos do usuario. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Substituto: Cria um substituto no ponto do cursor. O boneco pode receber e bloquear um ataque.
CD: 10%
  Super Presa: Avanca na direcao do cursor. O dano base deste movimento e igual a metado do HP restante do oponente.
CD: 50%
  Suportar: Aumenta muito a defesa do usuario contra o proximo ataque recebido em 100. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Surfar: Avanca na direcao do cursor.
Dano dobrado em pokemons submerssos.
Dano: 90
CD: 70%
  Talhada: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 70
CD: 50%
  Tapa de Lama: Dispara na direcao do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 23%.
Dano: 20
CD: 25%
  Time Duplo: Aumenta a velocidade do usuario em 67%.
CD: 50%
  Toxico: Dispara na direcao do cursor. 50% de chance de envenenar o oponente. Se usado por um Pokemon tipo Venenoso, essa chance aumenta para 100%.
CD: 10%
  Trabalhar: Aumenta o dano do proximo movimento do usuario em 30.
CD: 10%
  Truque: Dispara na direcao do cursor. Troca de item com o oponente. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Ultimo Recurso: Avanca na direcao do cursor. Este movimento so pode ser conjurador se todos os outros movimentos do usuario ja foram conjurados na batalha.
Dano: 140
CD: 50%
  Vangloriar: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 60, mas o deixa confuso.
CD: 10%

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