Pokemon Sekai!
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#175: Togepi

Ataque: 75
Defesa: 150
Velocidade: 75
Fraquezas:
x2
x2
Resistencia:
x0.5
x0.5
x0.5
x0
Togepi: um Pokemon bola de espinhos. Togepi transforma a bondade e a alegria das pessoas em felicidade, e armazena a energia gerada em sua concha.
Habilidades:
Graca Serena: O movimentos deste Pokemon que tem % de chance de causar algum efeito no oponente tem sua % dobrada.
Agitacao: Os movimentos do tipo movel deste Pokemon tem 50% a mais de dano, mas consomem 25% mais CD. Este efeito so ocorre na colisao.
Sortudo: Os movimentos deste Pokemon tem 10% mais chance de causar dano dobrado.

Evoluções:

#175: Togepi
pode evoluir para
#176: Togetic
quando atingir alto nível de felicidade.
Onde Togepi pode ser econtrado:
Ilha Trovita Nordeste: Lv 10, chance: 0.03%, à qualquer horário.
Togepi aprende naturalmente os seguintes movimentos:
  Lv 1 - Rosnar: Diminui o dano dos proximos 3 ataques do oponente em 10.
CD: 25%
  Lv 1 - Charme: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 15.
CD: 5%
  Lv 7 - Metronomo: Conjura um movimento aleatorio que o usuario nao tenha. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 75%
  Lv 16 - Bocejo: Dispara na direcao do cursor. Se o oponente nao estiver sob efeito de outro status, ele dorme.
CD: 50%
  Lv 18 - Beijo Doce: Dispara na direcao do cursor. Confunde o oponente.
CD: 10%
  Lv 21 - Poder Antigo: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de aumentar temporariamente todos os atributos do usuario (ataque e defesa em 15, velocidade em 43%).
Dano: 60
CD: 55%
  Lv 25 - Repeticao: Dispara na direcao do cursor. Forca o oponente a usar apenas o ultimo movimento conjurado de 4 a 8 vezes. Este efeito falha caso o ultimo movimento do oponente seja: Repeticao, Mimica, Movimento Espelho, Desenho, Luta ou Transformar.
CD: 50%
  Lv 31 - Desejo: Se o usuario recuperar o seu CD completamente sem ser atingido, seu HP sera restaurado em 50%. Em caso de cura bem sucedida, o CD e zerado novamente.
CD: 100%
  Lv 36 - Salvaguarda: Protege o usuario e os outros Pokemon que o treinador colocar em campo contra os proximos 5 efeitos de status ou confusao causados por oponentes. Nao cura o efeito que ja esta no usuario. O movimento Desneblinar anula este efeito.
CD: 95%
  Lv 38 - Lamina Dupla: Causa grande dano na direcao do cursor. O usuario tambem se move brevemente para a mesma direcao e recebe parte do dano na colisao.
Dano: 120
CD: 50%
  Lv 41 - Passar o Bastao: O usuario retorna para sua pokebola, mas os status, confusao, buffs e nerfs sao passados para o proximo Pokemon que o treinador enviar ao campo.
CD: 10%
  Lv 51 - Ultimo Recurso: Avanca na direcao do cursor. Este movimento so pode ser conjurador se todos os outros movimentos do usuario ja foram conjurados na batalha.
Dano: 140
CD: 50%


Togepi também pode aprender por outros meios os seguintes movimentos:
  Acao Desagradavel: Aumenta o dano do proximo movimento do usuario em 25.
CD: 50%
  Arremesso Sismico: Avanca na direcao do cursor. O dano base deste golpe e o level do usuario.
CD: 50%
  Ataque Falso: Avanca na direcao do cursor. So causa dano se o oponente atingido estiver segurando algum item.
CD: 50%
  Ataque Veloz: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 60
CD: 40%
  Atracao: Dispara na direcao do cursor. Se o oponente atingido for do sexo oposto ao usuario, o mesmo ficara confuso. Este golpe nao tem efeito em Pokemons sem sexo.
CD: 25%
  Bicada: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 35
CD: 35%
  Bola das Sombras: Dispara na direcao do cursor. 20% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo ataque em 20.
Dano: 80
CD: 70%
  Cabecada: Avanca na direcao do cursor. Possui 30% de chance de interromper os movimentos do oponente por 1 segundo.
Dano: 70
CD: 50%
  Cabecada Zen: Avanca na direcao do cursor. 20% de chance de interromper os movimentos do oponente por 2 segundos.
Dano: 80
CD: 85%
  Canhao Eletrico: Dispara na direcao do cursor. Paralisa o oponente.
Dano: 120
CD: 95%
  Cativar: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 20.
CD: 25%
  Choque Psiquico: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 60%
  Circulo: Ataca em volta do usuario. Se este ataque foi o ultimo ataque conjurado na sala, ele tera o dobro de dano.
Dano inicial: 60
CD: 25%
  Clarao Magico: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 60%
  Cobicar: Dispara na direcao do cursor. Rouba o item do oponente, caso o usuario nao esteja segurando nenhum item. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 60
CD: 40%
  Contra Ataque: O usuario assumi postura defensiva. Se for atingido por um ataque movel, o usuario bloqueia o golpe e o atacante recebe o dobro do dano. Se nao for um ataque movel, a postura e quebrada. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Danca da Chuva: Muda o clima para chuvoso. Durante a chuva, ataques do tipo Agua tem 50% mais dano e tipo Fogo 50% menos dano. Movimentos como Raio Solar, Luz do Luar, Sol da Manha e Sintese tem seu poder diminuido.
CD: 100%
  Defesa Espiral: Aumenta a defesa do usuario pelos proximos 3 ataques recebidos em 20.
CD: 25%
  Detectar: Por um instante, o usuario assume postura defensiva e bloqueia o proximo movimento que o atingir neste breve instante. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 10%
  Devorador de Sonhos: Dispara na direcao do cursor. Funciona apenas em pokemons que estao dormindo. Absorve metade do dano causado.
Dano: 100
CD: 50%
  Dia Ensolarado: Muda o clima para ensolarado. Neste clima ataques do tipo Fogo tem mais dano e tipo Agua menos dano. Pokemons tambem sao descongelados. Tambem auxilia outras habilidades e movimentos.
CD: 100%
  Eco Voz: Dispara na direcao do cursor. O dano base da habilidade aumenta conforme o oponente e atingido consecutivamente por este movimento, ate o maximo de 200.
Dano inicial: 40
CD: 50%
  Esforco: Avanca na direcao do cursor. Causa o dano exato para deixar o HP do oponente igual ao do usuario. So funciona se o HP do oponente for maior que o do usuario.
CD: 50%
  Esmagamento de Rochas: Avanca na direcao do cursor. Possui 50% de chance de dimuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 15.
Dano: 40
CD: 50%
  Explosao de Fogo: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de queimar o oponente.
Dano: 110
CD: 90%
  ExtraSensorial: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de interromper os movimentos do oponente por 3 segundos.
Dano: 80
CD: 65%
  Fachada: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario estiver quimado, paralizado ou envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 70
CD: 50%
  Frustracao: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional a felicidade do usuario.
Dano: 100
CD: 50%
  Golpe de Sorte: Dispara na direcao do cursor. Pokemons afetados por este movimento nao podem causar dano extra nos proximos 5 movimentos atingidos.
CD: 5%
  Gritaria: Dispara na direcao do cursor. Acorda todos os Pokemons na sala. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 90
CD: 50%
  Hiper Voz: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 90
CD: 75%
  Incinerar: Dispara na direcao do cursor. Remove o item que o oponente estiver segurando.
Dano: 60
CD: 60%
  Lanca Chamas: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de queimar o oponente.
Dano: 90
CD: 40%
  Maldicao: Tipo Fantasma: em troca de metade do HP dispara uma maldicao na direcao do cursor. O oponente perde 25% de HP sempre que usar um movimento se for atingido. Demais tipos: diminui a velocidade em 33% e aumenta o ataque e a defesa em 30.
CD: 15%
  Mega Chute: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 120
CD: 90%
  Mega Soco: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 70%
  Mimica: Copia o ultimo movimento conjurado por Pokemons ao redor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 50%
  Movimento Espelho: Conjura o ultimo movimento que atingiu o usuario. Se o usuario ainda nao foi atingido, ou se o movimento que o atingiu for um movimento que requer carregamento, como o Raio Solar ou o Soco Focalizado, a conjuracao falha. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 65%
  Mudanca Psiquica: Dispara na direcao do cursor. Se o usuario estiver sob efeito de status negativo e o oponente nao, o efeito de status do usuario sera transferido para o oponente.
CD: 25%
  No de Grama: Ataca na posicao do cursor.
Dano: 60
CD: 75%
  Onda de Choque: Ataca na direcao do cursor. Ignora buffs na defesa do oponente.
Dano: 60
CD: 45%
  Onda Trovao: Dispara na direcao do cursor. Paralisa o oponente.
CD: 25%
  Ovo de Cura: Restaura o HP do usuario ate a metade. Esta quantidade diminui sempre que o movimento e usado.
CD: 100%
  Poder Estocado: Dispara na direcao do cursor. Dano aumentado para cada ponto positivo em buffs do usuario.
Dano: 20
CD: 55%
  Poder Oculto: Dispara na direcao do cursor. O tipo deste movimento e aleatorio.
Dano: 60
CD: 50%
  Poder Secreto: Dispara na direcao do cursor. Possui 30% de chance de causar efeito negativo no oponente. O efeito varia de acordo com o terro.
Dano: 70
CD: 75%
  Presente: Dispara na direcao do cursor. Este movimento normalmente tem dano base 40, mas tem 40% de chance de aumentar para 80, 30% de aumentar para 120, e 10% de curar o oponente em 25% de seu HP maximo, em vez de causar dano.
CD: 25%
  Presente Natural: Dispara na direcao do cursor. Este golpe so tem efeito se o pokemon alvo estiver segurando um item.O alvo recebe dano e o item e consumido.
Dano: 60
CD: 25%
  Previsao: Normaliza o ataque, defesa e velocidade do usuario. Tambem remove a confusao e habilita o usuario para retornar.
CD: 50%
  Protecao: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreia bloqueia os ataques que a atingem. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Psiquico: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo ataque em 20.
Dano: 90
CD: 80%
  Pulso dAgua: Dispara na direcao do cursor. 20% de chance de deixar o oponente confuso.
Dano: 60
CD: 75%
  Queda de Corpo: Investe o proprio corpo na direcao do cursor.
Dano: 85
CD: 75%
  Raio Sinalizador: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de confundir o oponente.
Dano: 75
CD: 85%
  Raio Solar: Primeira conjuracao: o usuario carrega energia solar. Segunda conjuracao: o usuario dispara a energia concentrada na direcao do cursor. Em dias ensolarados nao ha necessidade de carregar. Em dias chuvosor, neve ou em tempestades de areia, o dano e diminuido pela metade. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 120
CD: 50%
  Refletir: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreira bloqueia movimentos do tipo Normal e Lutador.
CD: 10%
  Restauracao: O usuario entra em sleep e restaura rapidamente seu HP. Nao funciona se o Pokemon estiver queimado, paralisado ou envenenado.
CD: 100%
  Retornar: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento aumenta conforme a felicidade do Pokemon.
CD: 50%
  Rolo Compressor: Avanca na direcao do cursor. Dano dobrado sempre que usado consecutivamente. Usar outro movimento zera o contador.
Dano inicial: 30
CD: 50%
  Ronco: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de imterromper os movimentos do oponente por 5 segundos.
Dano: 50
CD: 25%
  Sino de Cura: Remove status e confusao do usuario.
CD: 100%
  Sol da Manha: Restaura o HP do usuario ate a metade. Em clima ensolarado, a cura aumenta para 66%. Em chuvoso, tempestade de areia e neve, a cura diminui pela metade. A quantidade de cura e diminuida sempre que este movimento e utilizado.
CD: 100%
  Sonambulo: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Conjura um dos outros 3 movimentos do usuario. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Substituto: Cria um substituto no ponto do cursor. O boneco pode receber e bloquear um ataque.
CD: 10%
  Suportar: Aumenta muito a defesa do usuario contra o proximo ataque recebido em 100. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Tapa de Lama: Dispara na direcao do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 23%.
Dano: 20
CD: 25%
  Tela de Luz: Aumenta a defesa do usuario contra os proximos 5 ataques do oponente em 20.
CD: 50%
  Telecinese: Dispara na direcao do cursor. Diminui a defesa do oponente contra os proximos 3 ataques em 30. O oponente tambem recebe imunidade aos proximos 3 movimentos do tipo Solo. Este movimento nao pode ser conjurado se a gravidade estiver aumentada.
CD: 50%
  Time Duplo: Aumenta a velocidade do usuario em 67%.
CD: 50%
  Toxico: Dispara na direcao do cursor. 50% de chance de envenenar o oponente. Se usado por um Pokemon tipo Venenoso, essa chance aumenta para 100%.
CD: 10%
  Trabalhar: Aumenta o dano do proximo movimento do usuario em 30.
CD: 10%
  Truque: Dispara na direcao do cursor. Troca de item com o oponente. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Vangloriar: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 60, mas o deixa confuso.
CD: 10%
  Visao Futura: Ataca apos um intervalo consideravel no ponto do cursor no momento da conjuracao. O dano ignora fraquezas e resistencias do tipo.
Dano: 120
CD: 100%

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