Pokemon Sekai!
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#231: Phanpy

Ataque: 115
Defesa: 115
Velocidade: 70
Fraquezas:
x2
x2
x2
Resistencia:
x0.5
x0.5
x0.5
x0
Phanpy: um Pokemon filhote de elefante. Apesar de seu tamanho, Phanpy e muito forte e pode carregar um humano adulto em suas costas com facilidade.
Habilidades:
Veu de Areia: Este Pokemon tem sua velocidade dobrada quando esta em uma tempestade de areia. Alem disso, a Tempestade de Areia nao lhe causa dano.
Ladrao: Quando este Pokemon atinge um oponente com um movimento do tipo movel, se este nao esta segurando nenhum item, ha 50% de chance de roubar o item do oponente.

Evoluções:

#231: Phanpy
pode evoluir para
#232: Donphan
naturalmente no Lv 25.
Onde Phanpy pode ser econtrado:
Ilha Trovita Leste: Lv 10, chance: 0.03%, à qualquer horário.
Mt Silver: Lv 10, chance: 0.03%, à qualquer horário.
Mt Silver 1: Lv 10, chance: 0.03%, à qualquer horário.
Mt Silver 2: Lv 10, chance: 0.03%, à qualquer horário.
Route 45: Lv 10, chance: 0.6%, à qualquer horário.
Phanpy aprende naturalmente os seguintes movimentos:
  Lv 1 - Rosnar: Diminui o dano dos proximos 3 ataques do oponente em 10.
CD: 25%
  Lv 1 - Farejar: Avanca na direcao do cursor. Oponentes atingidos nao poderao mais ter sua velocidade modificada. Alem disso, o oponente perde tambem qualquer imunidade a movimentos do tipo Normal ou Lutador. Este efeito e cancelado caso o oponente retorne.
CD: 50%
  Lv 1 - Investida: Investe o proprio corpo na direcao do cursor.
Dano: 50
CD: 45%
  Lv 9 - Defesa Espiral: Aumenta a defesa do usuario pelos proximos 3 ataques recebidos em 20.
CD: 25%
  Lv 17 - Espancar: Ataca em volta do oponente. O dano deste golpe varia de acordo com o HP restante e o HP maximo do usuario.
CD: 25%
  Lv 19 - Presente Natural: Dispara na direcao do cursor. Este golpe so tem efeito se o pokemon alvo estiver segurando um item.O alvo recebe dano e o item e consumido.
Dano: 60
CD: 25%
  Lv 24 - Pancada: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 60%
  Lv 25 - Golpe Baixo: Avanca na direcao do cursor. O usuario recebe parde do dano na colisao.
Dano: 90
CD: 30%
  Lv 33 - Rolo Compressor: Avanca na direcao do cursor. Dano dobrado sempre que usado consecutivamente. Usar outro movimento zera o contador.
Dano inicial: 30
CD: 50%
  Lv 33 - Charme: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 15.
CD: 5%
  Lv 37 - Ultimo Recurso: Avanca na direcao do cursor. Este movimento so pode ser conjurador se todos os outros movimentos do usuario ja foram conjurados na batalha.
Dano: 140
CD: 50%
  Lv 41 - Suportar: Aumenta muito a defesa do usuario contra o proximo ataque recebido em 100. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Lv 49 - Lamina Dupla: Causa grande dano na direcao do cursor. O usuario tambem se move brevemente para a mesma direcao e recebe parte do dano na colisao.
Dano: 120
CD: 50%


Phanpy também pode aprender por outros meios os seguintes movimentos:
  Arrasar: Cria multiplos ataques ao redor do usuario. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 38%.
Dano: 60
CD: 60%
  Atracao: Dispara na direcao do cursor. Se o oponente atingido for do sexo oposto ao usuario, o mesmo ficara confuso. Este golpe nao tem efeito em Pokemons sem sexo.
CD: 25%
  Bate Cabeca: Avanca na direcao do cursor. Perde parte do HP na conjuracao.
Dano: 150
CD: 90%
  Cabecada: Avanca na direcao do cursor. Possui 30% de chance de interromper os movimentos do oponente por 1 segundo.
Dano: 70
CD: 50%
  Caco de Gelo: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 40
CD: 40%
  Cativar: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 20.
CD: 25%
  Cauda de Ferro: Avanca na direcao do cursor. 30% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo ataque em 20.
Dano: 100
CD: 70%
  Circulo: Ataca em volta do usuario. Se este ataque foi o ultimo ataque conjurado na sala, ele tera o dobro de dano.
Dano inicial: 60
CD: 25%
  Contra Ataque: O usuario assumi postura defensiva. Se for atingido por um ataque movel, o usuario bloqueia o golpe e o atacante recebe o dobro do dano. Se nao for um ataque movel, a postura e quebrada. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Desarmar: Avanca na direcao do cursor e remove o item do oponente.
Dano: 65
CD: 50%
  Deslizamento de Rochas: Ataca no ponto do cursor. 30% de chance de interromper os movimentos do oponente por 1 segundo.
Dano: 75
CD: 90%
  Dia Ensolarado: Muda o clima para ensolarado. Neste clima ataques do tipo Fogo tem mais dano e tipo Agua menos dano. Pokemons tambem sao descongelados. Tambem auxilia outras habilidades e movimentos.
CD: 100%
  Eco Voz: Dispara na direcao do cursor. O dano base da habilidade aumenta conforme o oponente e atingido consecutivamente por este movimento, ate o maximo de 200.
Dano inicial: 40
CD: 50%
  Esforco: Avanca na direcao do cursor. Causa o dano exato para deixar o HP do oponente igual ao do usuario. So funciona se o HP do oponente for maior que o do usuario.
CD: 50%
  Esmagamento de Rochas: Avanca na direcao do cursor. Possui 50% de chance de dimuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 15.
Dano: 40
CD: 50%
  Fachada: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario estiver quimado, paralizado ou envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 70
CD: 50%
  Fissura: Ataca ao redor do usuario. O dano deste movimento e baseado no HP atual do oponente.
CD: 80%
  Focalizar Energia: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 20.
CD: 10%
  Forca: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 75%
  Frustracao: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional a felicidade do usuario.
Dano: 100
CD: 50%
  Hiper Voz: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 90
CD: 75%
  Jato dAgua: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 40
CD: 50%
  Jogo Duro: Avanca na direcao do cursor. 10% de chance de diminuir o dano do proximo movimento do oponente em 15.
Dano: 90
CD: 65%
  Maldicao: Tipo Fantasma: em troca de metade do HP dispara uma maldicao na direcao do cursor. O oponente perde 25% de HP sempre que usar um movimento se for atingido. Demais tipos: diminui a velocidade em 33% e aumenta o ataque e a defesa em 30.
CD: 15%
  Mimica: Copia o ultimo movimento conjurado por Pokemons ao redor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 50%
  Poder Antigo: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de aumentar temporariamente todos os atributos do usuario (ataque e defesa em 15, velocidade em 43%).
Dano: 60
CD: 55%
  Poder da Terra: Ataca no ponto do cursor. 10% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 20.
Dano: 90
CD: 80%
  Poder Oculto: Dispara na direcao do cursor. O tipo deste movimento e aleatorio.
Dano: 60
CD: 50%
  Poder Secreto: Dispara na direcao do cursor. Possui 30% de chance de causar efeito negativo no oponente. O efeito varia de acordo com o terro.
Dano: 70
CD: 75%
  Protecao: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreia bloqueia os ataques que a atingem. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Queda de Corpo: Investe o proprio corpo na direcao do cursor.
Dano: 85
CD: 75%
  Queda Pesada: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 100
CD: 70%
  Restauracao: O usuario entra em sleep e restaura rapidamente seu HP. Nao funciona se o Pokemon estiver queimado, paralisado ou envenenado.
CD: 100%
  Retornar: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento aumenta conforme a felicidade do Pokemon.
CD: 50%
  Rocha Oculta: Esconde rochas no campo de batalha. As rochas causam dano igual a oitava parte do HP do Pokemon oponente em campo, e de todos os outros Pokemons que o Treinador adversario chamar. Este efeito pode ser desativado com o Giro Rapido. Este movimento nao poder ser conjurado em batalhas contra Pokemons selvagens.
CD: 100%
  Ronco: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de imterromper os movimentos do oponente por 5 segundos.
Dano: 50
CD: 25%
  Rugido: Ataca na direcao do cursor. se o oponente for um pokemon selvagem, a batalha termina. Se for de outro treinador e este ainda tem pokemons restantes, seu pokemon retornara para pokebola. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 20%
  Semente Bomba: Dispara uma semente na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 75%
  Sonambulo: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Conjura um dos outros 3 movimentos do usuario. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Substituto: Cria um substituto no ponto do cursor. O boneco pode receber e bloquear um ataque.
CD: 10%
  Super Poder: Avanca na direcao do cursor. Diminui o ataque e a defesa do oponente em 15.
Dano: 120
CD: 90%
  Tapa de Lama: Dispara na direcao do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 23%.
Dano: 20
CD: 25%
  Tempestade de Areia: Muda o clima para tempestade de areia. Pokemons que nao sao tipo Solo, Pedra ou Aco perdem parte do HP sempre que atacarem. Tipos Pedra tem defesa aumentada durante a tempestade. Raio Solar, Luz do Luar, Sol da Manha e Sintese ficam enfraquecidos.
CD: 100%
  Terremoto: Cria multiplos ataques ao redor do usuario. Este movimento tem apenas metade do dano se conjurado em terreno gramado.
Dano: 100
CD: 100%
  Time Duplo: Aumenta a velocidade do usuario em 67%.
CD: 50%
  Tiro Venenoso: Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de envenenar o oponente.
Dano: 120
CD: 80%
  Toxico: Dispara na direcao do cursor. 50% de chance de envenenar o oponente. Se usado por um Pokemon tipo Venenoso, essa chance aumenta para 100%.
CD: 10%
  Tumba de Pedras: Ataca no ponto do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 33%.
Dano: 60
CD: 80%
  Vangloriar: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 60, mas o deixa confuso.
CD: 10%

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