Pokemon Sekai!
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#232: Donphan

Ataque: 125
Defesa: 125
Velocidade: 50
Fraquezas:
x2
x2
x2
Resistencia:
x0.5
x0.5
x0.5
x0
Donphan: um Pokemon blindado, e a forma evoluida de Phanpy. Donphan ataca se enrolando e depois rolando contra seus oponente. Donphan e capaz de destruir uma casa com apenas um golpe.
Habilidades:
Robusto: Este Pokemon nao pode ser derrotado em um unico golpe.
Veu de Areia: Este Pokemon tem sua velocidade dobrada quando esta em uma tempestade de areia. Alem disso, a Tempestade de Areia nao lhe causa dano.

Evoluções:

#231: Phanpy
pode evoluir para
#232: Donphan
naturalmente no Lv 25.
Onde Donphan pode ser econtrado:
Mt Silver: Lv 100, chance: 0.06%, à qualquer horário.
Mt Silver 1: Lv 85, chance: 0.06%, à qualquer horário.
Mt Silver 2: Lv 90, chance: 0.8%, à qualquer horário.
Mt Silver Entrada: Lv 80, chance: 0.6%, à qualquer horário.
Mt Silver Topo: Lv 100, chance: 0.06%, à qualquer horário.
Route 28: Lv 80, chance: 0.6%, à qualquer horário.
Donphan aprende naturalmente os seguintes movimentos:
  Lv 1 - Ataque de Chifre: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 65
CD: 50%
  Lv 1 - Arrasar: Cria multiplos ataques ao redor do usuario. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 38%.
Dano: 60
CD: 60%
  Lv 1 - Presa Trovao: Avanca na direcao do cursor. 10% de chance de paralisar ou interromper os movimentos do oponente por 1 segundo.
Dano: 65
CD: 50%
  Lv 1 - Presas de Fogo: Avanca na direcao do cursor. 10% de chance de queimar ou imterromper os movimentos do oponente por 1 segundo.
Dano: 65
CD: 50%
  Lv 1 - Desarmar: Avanca na direcao do cursor e remove o item do oponente.
Dano: 65
CD: 50%
  Lv 1 - Magnitude: Ataca ao redor do usuario. O dano deste movimento e um valor aleatorio entre 10 e 150.
CD: 50%
  Lv 1 - Ataque de Furia: Ataca de 2 a 5x na direcao do cursor.
Dano: 15 cada
CD: 40%
  Lv 9 - Defesa Espiral: Aumenta a defesa do usuario pelos proximos 3 ataques recebidos em 20.
CD: 25%
  Lv 17 - Espancar: Ataca em volta do oponente. O dano deste golpe varia de acordo com o HP restante e o HP maximo do usuario.
CD: 25%
  Lv 24 - Pancada: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 60%
  Lv 31 - Assegurar: Avanca na direaco do cursor. Causa o dobro do dano caso o oponente esteja sobre efeito de algum status.
Dano: 60
CD: 50%
  Lv 33 - Rolo Compressor: Avanca na direcao do cursor. Dano dobrado sempre que usado consecutivamente. Usar outro movimento zera o contador.
Dano inicial: 30
CD: 50%
  Lv 39 - Careta: Ataca na direcao do cursor. Diminui a velocidade do oponente em 45%.
CD: 10%
  Lv 41 - Giro Rapido: Avanca na direcao do cursor. Remove a Semente Sanguessuga, Rocha Oculta e habilita o usuario a retornar.
Dano: 20
CD: 40%
  Lv 49 - Terremoto: Cria multiplos ataques ao redor do usuario. Este movimento tem apenas metade do dano se conjurado em terreno gramado.
Dano: 100
CD: 100%
  Lv 54 - Giga Impacto: Avanca na direcao do cursor. Interrompe os movimentos do usuario por 2 segundos.
Dano: 150
CD: 100%


Donphan também pode aprender por outros meios os seguintes movimentos:
  Atracao: Dispara na direcao do cursor. Se o oponente atingido for do sexo oposto ao usuario, o mesmo ficara confuso. Este golpe nao tem efeito em Pokemons sem sexo.
CD: 25%
  Bloquear: Dispara na direcao do cursor. Pokemons atingidos nao podem retornar.
CD: 25%
  Cabecada: Avanca na direcao do cursor. Possui 30% de chance de interromper os movimentos do oponente por 1 segundo.
Dano: 70
CD: 50%
  Cativar: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 20.
CD: 25%
  Cauda de Ferro: Avanca na direcao do cursor. 30% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo ataque em 20.
Dano: 100
CD: 70%
  Circulo: Ataca em volta do usuario. Se este ataque foi o ultimo ataque conjurado na sala, ele tera o dobro de dano.
Dano inicial: 60
CD: 25%
  Contra Ataque: O usuario assumi postura defensiva. Se for atingido por um ataque movel, o usuario bloqueia o golpe e o atacante recebe o dobro do dano. Se nao for um ataque movel, a postura e quebrada. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Defesa de Ferro: Aumenta a defesa do usuario contra os proximos 2 ataques em 50.
CD: 45%
  Deslizamento de Rochas: Ataca no ponto do cursor. 30% de chance de interromper os movimentos do oponente por 1 segundo.
Dano: 75
CD: 90%
  Dia Ensolarado: Muda o clima para ensolarado. Neste clima ataques do tipo Fogo tem mais dano e tipo Agua menos dano. Pokemons tambem sao descongelados. Tambem auxilia outras habilidades e movimentos.
CD: 100%
  Eco Voz: Dispara na direcao do cursor. O dano base da habilidade aumenta conforme o oponente e atingido consecutivamente por este movimento, ate o maximo de 200.
Dano inicial: 40
CD: 50%
  Esforco: Avanca na direcao do cursor. Causa o dano exato para deixar o HP do oponente igual ao do usuario. So funciona se o HP do oponente for maior que o do usuario.
CD: 50%
  Esmagamento de Rochas: Avanca na direcao do cursor. Possui 50% de chance de dimuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 15.
Dano: 40
CD: 50%
  Fachada: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario estiver quimado, paralizado ou envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 70
CD: 50%
  Farejar: Avanca na direcao do cursor. Oponentes atingidos nao poderao mais ter sua velocidade modificada. Alem disso, o oponente perde tambem qualquer imunidade a movimentos do tipo Normal ou Lutador. Este efeito e cancelado caso o oponente retorne.
CD: 50%
  Forca: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 75%
  Frustracao: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional a felicidade do usuario.
Dano: 100
CD: 50%
  Giro Bola: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento varia de acordo com a diferenca entre a velocidade do usuario e a do oponente.
CD: 55%
  Giro Violento: Ataca em volta do usuario.
Dano: 60
CD: 45%
  Hiper Raio: Ataca na direcao do cursor. Interrompe os movimentos do usuario por 2 segundos.
Dano: 150
CD: 100%
  Hiper Voz: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 90
CD: 75%
  Injecao Venenosa: Avanca na direcao do cursor. 30% de chance de envenenar o oponente.
Dano: 80
CD: 75%
  Lamina Dupla: Causa grande dano na direcao do cursor. O usuario tambem se move brevemente para a mesma direcao e recebe parte do dano na colisao.
Dano: 120
CD: 50%
  Maldicao: Tipo Fantasma: em troca de metade do HP dispara uma maldicao na direcao do cursor. O oponente perde 25% de HP sempre que usar um movimento se for atingido. Demais tipos: diminui a velocidade em 33% e aumenta o ataque e a defesa em 30.
CD: 15%
  Mimica: Copia o ultimo movimento conjurado por Pokemons ao redor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 50%
  Obelisco: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de causar o dobro do dano.
Dano: 100
CD: 75%
  Poder Antigo: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de aumentar temporariamente todos os atributos do usuario (ataque e defesa em 15, velocidade em 43%).
Dano: 60
CD: 55%
  Poder da Terra: Ataca no ponto do cursor. 10% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 20.
Dano: 90
CD: 80%
  Poder Oculto: Dispara na direcao do cursor. O tipo deste movimento e aleatorio.
Dano: 60
CD: 50%
  Poder Secreto: Dispara na direcao do cursor. Possui 30% de chance de causar efeito negativo no oponente. O efeito varia de acordo com o terro.
Dano: 70
CD: 75%
  Polidor de Rocha: Aumenta temporariamente a velocidade do usuario em 67%.
CD: 100%
  Presente Natural: Dispara na direcao do cursor. Este golpe so tem efeito se o pokemon alvo estiver segurando um item.O alvo recebe dano e o item e consumido.
Dano: 60
CD: 25%
  Protecao: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreia bloqueia os ataques que a atingem. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Queda de Corpo: Investe o proprio corpo na direcao do cursor.
Dano: 85
CD: 75%
  Restauracao: O usuario entra em sleep e restaura rapidamente seu HP. Nao funciona se o Pokemon estiver queimado, paralisado ou envenenado.
CD: 100%
  Retornar: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento aumenta conforme a felicidade do Pokemon.
CD: 50%
  Rocha Oculta: Esconde rochas no campo de batalha. As rochas causam dano igual a oitava parte do HP do Pokemon oponente em campo, e de todos os outros Pokemons que o Treinador adversario chamar. Este efeito pode ser desativado com o Giro Rapido. Este movimento nao poder ser conjurado em batalhas contra Pokemons selvagens.
CD: 100%
  Ronco: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de imterromper os movimentos do oponente por 5 segundos.
Dano: 50
CD: 25%
  Rosnar: Diminui o dano dos proximos 3 ataques do oponente em 10.
CD: 25%
  Rugido: Ataca na direcao do cursor. se o oponente for um pokemon selvagem, a batalha termina. Se for de outro treinador e este ainda tem pokemons restantes, seu pokemon retornara para pokebola. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 20%
  Saltar: Salta. Fica imune a qualquer ataque exceto: Furacao, Direto no Ceu, Anti Aereo, Trovao e Redemoinho de Vento. Ventania e Twister causam o dobro de dano. Apos um tempo, avanca na direcao do cursor. 30% de chance de paralisar o oponente.
Dano: 85
CD: 100%
  Semente Bomba: Dispara uma semente na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 75%
  Sonambulo: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Conjura um dos outros 3 movimentos do usuario. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Substituto: Cria um substituto no ponto do cursor. O boneco pode receber e bloquear um ataque.
CD: 10%
  Super Poder: Avanca na direcao do cursor. Diminui o ataque e a defesa do oponente em 15.
Dano: 120
CD: 90%
  Suportar: Aumenta muito a defesa do usuario contra o proximo ataque recebido em 100. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Tapa de Lama: Dispara na direcao do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 23%.
Dano: 20
CD: 25%
  Tempestade de Areia: Muda o clima para tempestade de areia. Pokemons que nao sao tipo Solo, Pedra ou Aco perdem parte do HP sempre que atacarem. Tipos Pedra tem defesa aumentada durante a tempestade. Raio Solar, Luz do Luar, Sol da Manha e Sintese ficam enfraquecidos.
CD: 100%
  Time Duplo: Aumenta a velocidade do usuario em 67%.
CD: 50%
  Tiro Venenoso: Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de envenenar o oponente.
Dano: 120
CD: 80%
  Toxico: Dispara na direcao do cursor. 50% de chance de envenenar o oponente. Se usado por um Pokemon tipo Venenoso, essa chance aumenta para 100%.
CD: 10%
  Tumba de Pedras: Ataca no ponto do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 33%.
Dano: 60
CD: 80%
  Ultimo Recurso: Avanca na direcao do cursor. Este movimento so pode ser conjurador se todos os outros movimentos do usuario ja foram conjurados na batalha.
Dano: 140
CD: 50%
  Vangloriar: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 60, mas o deixa confuso.
CD: 10%

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