Pokemon Sekai!
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#285: Shroomish

Ataque: 95
Defesa: 120
Velocidade: 85
Fraquezas:
x2
x2
x2
x2
x2
Resistencia:
x0.5
x0.5
x0.5
x0.5
Shroomish: um Pokemon cogumelo. Shroomish tem um temperamento calmo e habita pilhas de folhas podres em florestas.
Habilidades:
Esporos de Efeito: Oponentes que atingem este Pokemon com movimento do tipo movel tem 30% de chance de sofrerem paralisia, envenenamento ou sono.
Cura Venenosa: Quando envenenado, este Pokemon recupera a oitava parte de seu HP maximo em vez de receber dano ao conjurar movimentos.

Evoluções:

#285: Shroomish
pode evoluir para
#286: Breloom
naturalmente no Lv 23.
Onde Shroomish pode ser econtrado:
Safari 2: Lv 5, chance: 0.2%, à qualquer horário.
Shroomish aprende naturalmente os seguintes movimentos:
  Lv 1 - Absorver: Dispara na direcao do cursor. Restaura o HP do usuario em metade do dano causado.
Dano: 20
CD: 40%
  Lv 1 - Investida: Investe o proprio corpo na direcao do cursor.
Dano: 50
CD: 45%
  Lv 5 - Esporos Paralisantes: Dispara na direcao do cursor. Paralisa o oponente.
CD: 25%
  Lv 8 - Semente Sanguessuga: Dispara uma semente na direcao do cursor. Oponentes atingidos pela semente terao seu HP drenado sempre que conjurarem um movimento.
CD: 25%
  Lv 12 - Mega Dreno: Disparana direcao do cursor. Drena metade do dano para o HP do usuario.
Dano: 40
CD: 50%
  Lv 15 - Cabecada: Avanca na direcao do cursor. Possui 30% de chance de interromper os movimentos do oponente por 1 segundo.
Dano: 70
CD: 50%
  Lv 19 - Po Venenoso: Dispara po venenoso na direcao do cursor. 100% de chance de envenenar.
CD: 25%
  Lv 22 - Semente Inquietante: Dispara uma semente na direcao do cursor. Caso atingido, a habilidade do oponente muda para a habilidade: Insonia.
CD: 25%
  Lv 26 - Giga Dreno: Dispara na direcao do cursor. Drena parte do dano para o hp do usuario.
Dano: 75
CD: 75%
  Lv 29 - Crescimento: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 20. Este efeito e drobrado em dias ensolarados.
CD: 25%
  Lv 33 - Toxico: Dispara na direcao do cursor. 50% de chance de envenenar o oponente. Se usado por um Pokemon tipo Venenoso, essa chance aumenta para 100%.
CD: 10%
  Lv 36 - Semente Bomba: Dispara uma semente na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 75%
  Lv 40 - Esporos: Dispara na direcao do cursor. Oponentes atingidos dormem.
CD: 50%


Shroomish também pode aprender por outros meios os seguintes movimentos:
  Atracao: Dispara na direcao do cursor. Se o oponente atingido for do sexo oposto ao usuario, o mesmo ficara confuso. Este golpe nao tem efeito em Pokemons sem sexo.
CD: 25%
  Balas de Semente: Dispara de 2 a 5 projeteis na direcao do cursor.
Dano: 25 cada
CD: 50%
  Bomba de Lodo: Dispara na direcao do cursor. 30% de chande de deixar o oponente envenenado.
Dano: 90
CD: 75%
  Carga Venenosa: Avanca na direcao do cursor. Se o oponente estiver envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 65
CD: 50%
  Charme: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 15.
CD: 5%
  Circulo: Ataca em volta do usuario. Se este ataque foi o ultimo ataque conjurado na sala, ele tera o dobro de dano.
Dano inicial: 60
CD: 25%
  Danca das Espadas: Aumenta o dano dos proximos 2 movimentos do usuario em 30.
CD: 30%
  Dia Ensolarado: Muda o clima para ensolarado. Neste clima ataques do tipo Fogo tem mais dano e tipo Agua menos dano. Pokemons tambem sao descongelados. Tambem auxilia outras habilidades e movimentos.
CD: 100%
  Esfera de Energia: Dispara na direcao do cursor. Possui 10% de chance de dimuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 15.
Dano: 90
CD: 75%
  Fachada: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario estiver quimado, paralizado ou envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 70
CD: 50%
  Frustracao: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional a felicidade do usuario.
Dano: 100
CD: 50%
  Lagrimas de Crocodilo: Dispara na direcao do cursor. Diminui a defesa do oponente contra o proximo movimento em 15.
CD: 10%
  No de Grama: Ataca na posicao do cursor.
Dano: 60
CD: 75%
  Pancada Falsa: Avanca na direcao do cursor.
Dano: 40
CD: 40%
  Poder Oculto: Dispara na direcao do cursor. O tipo deste movimento e aleatorio.
Dano: 60
CD: 50%
  Presente natural: Dispara na direcao do cursor. Este golpe so tem efeito se o pokemon alvo estiver segurando um item.O alvo recebe dano e o item e consumido.
Dano: 60
CD: 25%
  Protecao: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreia bloqueia os ataques que a atingem. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Raio Solar: Primeira conjuracao: o usuario carrega energia solar. Segunda conjuracao: o usuario dispara a energia concentrada na direcao do cursor. Em dias ensolarados nao ha necessidade de carregar. Em dias chuvosor, neve ou em tempestades de areia, o dano e diminuido pela metade. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 120
CD: 50%
  Restauracao: O usuario entra em sleep e restaura rapidamente seu HP. Nao funciona se o Pokemon estiver queimado, paralisado ou envenenado.
CD: 100%
  Retornar: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento aumenta conforme a felicidade do Pokemon.
CD: 50%
  Salvaguarda: Protege o usuario e os outros Pokemon que o treinador colocar em campo contra os proximos 5 efeitos de status ou confusao causados por oponentes. Nao cura o efeito que ja esta no usuario. O movimento Desneblinar anula este efeito.
CD: 95%
  Semente Inquietante: Dispara uma semente na direcao do cursor. Caso atingido, a habilidade do oponente muda para a habilidade: Insonia.
CD: 25%
  Soco Drenagem: Avanca na direcao do cursor. Cura o usuario em metade do dano causado.
Dano: 75
CD: 75%
  Soco Focalizado: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario for atingido por qualquer movimento antes de atingir o oponente, este golpe nao tera dano. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 150
CD: 100%
  Sonambulo: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Conjura um dos outros 3 movimentos do usuario. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Substituto: Cria um substituto no ponto do cursor. O boneco pode receber e bloquear um ataque.
CD: 10%
  Tapa pra Acordar: Avanca na direcao do cursor. Se o oponente estiver dormindo, causa o dobro de dano e o acorda.
Dano: 70
CD: 60%
  Vangloriar: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 60, mas o deixa confuso.
CD: 10%

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