Pokemon Sekai!
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#72: Tentacool

Ataque: 95
Defesa: 85
Velocidade: 120
Fraquezas:
x2
x2
x2
Resistencia:
x0.5
x0.5
x0.5
x0.5
x0.5
x0.5
x0.5
x0.5
Tentacool: um Pokemon agua viva. Como seu corpo e composto quase que inteiramente de agua, Tentacool pode secar se for levado a terra.
Habilidades:
Corpo Limpo: Este Pokemon nao sofre efeitos negativos de atributos causados por outros Pokemons. Efeitos provenientes de movimentos do proprio usuario o afetam normalmente.
Prato de Chuva: Recupera parte do HP ao conjurar habilidades quando esta chovendo.
Sangue Sujo: Oponentes que atingem este Pokemon com movimentos que drenam HP terao seu HP reduzido em vez de restaurado.

Evoluções:

#72: Tentacool
pode evoluir para
#73: Tentacruel
naturalmente no Lv 30.
Onde Tentacool pode ser econtrado:
Route 11: Lv 20, chance: 2%, à qualquer horário. 1% de chance de dropar Perola
Route 12: Lv 25, chance: 80%, à qualquer horário. 1% de chance de dropar Perola
Route 13: Lv 28, chance: 80%, à qualquer horário. 1% de chance de dropar Perola
Route 17: Lv 25, chance: 50%, à qualquer horário. 1% de chance de dropar Perola
Route 18: Lv 28, chance: 30%, à qualquer horário. 1% de chance de dropar Perola
Route 19: Lv 29, chance: 60%, à qualquer horário. 1% de chance de dropar Perola
Route 20: Lv 29, chance: 70%, à qualquer horário. 1% de chance de dropar Perola
Route 34: Lv 25, chance: 60%, à qualquer horário. 1% de chance de dropar Perola
Route 40: Lv 15, chance: 60%, à qualquer horário. 1% de chance de dropar Perola
Tentacool aprende naturalmente os seguintes movimentos:
  Lv 1 - Acido: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 25.
Dano: 40
CD: 40%
  Lv 7 - Super Sonico: Dispara na direcao do cursor. Confunde o oponente.
CD: 25%
  Lv 13 - Envolver: Avanca na direcao do cursor. Bloquea o retorno do oponente.
Dano: 70
CD: 60%
  Lv 15 - Espinhos Venenosos: Dispara na direcao do cursor. Envenena o oponente.
CD: 10%
  Lv 18 - Picada Venenosa: Avanca na direcao do cursor. 30% de chance de envenenar o oponente.
Dano: 15
CD: 35%
  Lv 22 - Jato dAgua: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 40
CD: 50%
  Lv 26 - Spray Acido: Ataca na direcao do cursor. Diminui a defesa do oponente contra os proximos 2 movimentos em 10.
Dano: 40
CD: 45%
  Lv 27 - Apertar: Avanca na direcao do cursor. 10% de chance de diminuir temporariamente a velocidade do oponente em 38%.
Dano: 10
CD: 20%
  Lv 33 - Barreira: Aumenta a defesa do usuario contra os proximos 2 movimentos em 40.
CD: 40%
  Lv 33 - Injecao Venenosa: Avanca na direcao do cursor. 30% de chance de envenenar o oponente.
Dano: 80
CD: 75%
  Lv 40 - Agudo: Dispara na direcao do cursor. Diminui a defesa do oponente contra o proximo movimento em 25. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 10%
  Lv 43 - Feitico: Dispara na direcao do cursor. Dano dobrado contra oponentes que estajam sob efeito de status negativo.
Dano: 65
CD: 50%
  Lv 43 - Espremer: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional ao HP restante do oponente.
CD: 50%
  Lv 48 - Hidro Bomba: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 110
CD: 85%
  Lv 50 - Onda Venenosa: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de envenenar o oponente.
Dano: 95
CD: 75%


Tentacool também pode aprender por outros meios os seguintes movimentos:
  Aguardar: Dispara na direcao do cursor. O poder do ataque e baseado na quantidade de dano recebido pelo usuario desde seu ultimo movimento. Usar qualquer outro movimento zera o contador de dano recebido. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 50%
  Amarrar: Avanca na direcao do cursor e interrompe os movimentos do oponente por 3 segundos.
Dano: 15
CD: 60%
  Anel Restaurador: Restaura parte do HP do usuario.
CD: 100%
  Atracao: Dispara na direcao do cursor. Se o oponente atingido for do sexo oposto ao usuario, o mesmo ficara confuso. Este golpe nao tem efeito em Pokemons sem sexo.
CD: 25%
  Bolhas: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de diminuir temporariamente a velocidade do oponente em 17%.
Dano: 40
CD: 40%
  Bomba de Lodo: Dispara na direcao do cursor. 30% de chande de deixar o oponente envenenado.
Dano: 90
CD: 75%
  Carga Venenosa: Avanca na direcao do cursor. Se o oponente estiver envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 65
CD: 50%
  Cascata: Ataca em volta do usuario. 20% de chance de interromper os movimentos do oponente por 3 segundos.
Dano: 80
CD: 80%
  Cativar: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 20.
CD: 25%
  Circulo: Ataca em volta do usuario. Se este ataque foi o ultimo ataque conjurado na sala, ele tera o dobro de dano.
Dano inicial: 60
CD: 25%
  Clarao Magico: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 80
CD: 60%
  Cocegas: Ataca na direcao do cursor. Diminui temporariamente o ataque e a defesa do oponente em 30.
CD: 5%
  Cortar: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 50
CD: 25%
  Danca da Chuva: Muda o clima para chuvoso. Durante a chuva, ataques do tipo Agua tem 50% mais dano e tipo Fogo 50% menos dano. Movimentos como Raio Solar, Luz do Luar, Sol da Manha e Sintese tem seu poder diminuido.
CD: 100%
  Danca das Espadas: Aumenta o dano dos proximos 2 movimentos do usuario em 30.
CD: 30%
  Dar o Troco: Avanca na direcao do cursor. Causa o dobro de dano se o oponente estiver atacando.
Dano: 50
CD: 45%
  Desarmar: Avanca na direcao do cursor e remove o item do oponente.
Dano: 65
CD: 50%
  Escaldar: Ataca na direcao do cursor. 30% de chance de queimar o oponente.
Dano: 80
CD: 75%
  Escudo Espelho: O usuario assume postura defensiva. Se atingido por um movimento do tipo disparo ou fixo, o projetil retorna para o conjurador causando dano dobrado. Este movimento nao pode ser selecionado pelos movimentos Auxilio e Metronomo.
CD: 50%
  Fachada: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario estiver quimado, paralizado ou envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 70
CD: 50%
  Frustracao: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional a felicidade do usuario.
Dano: 100
CD: 50%
  Furia: Avanca na direcao do cursor. Atingir o oponente aumenta o dano do proximo movimento do usuario em 30.
Dano: 20
CD: 50%
  Giga Dreno: Dispara na direcao do cursor. Drena parte do dano para o hp do usuario.
Dano: 75
CD: 75%
  Giro Rapido: Avanca na direcao do cursor. Remove a Semente Sanguessuga, Rocha Oculta e habilita o usuario a retornar.
Dano: 20
CD: 40%
  Golpe Baixo: Avanca na direcao do cursor. O usuario recebe parde do dano na colisao.
Dano: 90
CD: 30%
  Granizo: Muda o clima para neve. Pokemons que nao sao do tipo Gelo perdem parte do HP ao atacar. Movimentos como Raio Solar, Luz do Luar, Sintese e Raio Solar tem poder diminuido.
CD: 100%
  Infestacao: Ataca de 1 a 4 vezes no ponto do cursor. Impede que o oponente retorne.
Dano: 20 cada
CD: 85%
  Lamina Dupla: Causa grande dano na direcao do cursor. O usuario tambem se move brevemente para a mesma direcao e recebe parte do dano na colisao.
Dano: 120
CD: 50%
  Maldicao: Tipo Fantasma: em troca de metade do HP dispara uma maldicao na direcao do cursor. O oponente perde 25% de HP sempre que usar um movimento se for atingido. Demais tipos: diminui a velocidade em 33% e aumenta o ataque e a defesa em 30.
CD: 15%
  Mar de Lama: Dispara na direcao do cursor. 20% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 30.
Dano: 90
CD: 90%
  Mega Dreno: Disparana direcao do cursor. Drena metade do dano para o HP do usuario.
Dano: 40
CD: 50%
  Mergulhar: Mergulha e fica imune a movimentos, exceto Surfar e Redemoinho, que causam o dobro do dano. Apos um intervalo, avanca na direcao do cursor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 80
CD: 100%
  Mimica: Copia o ultimo movimento conjurado por Pokemons ao redor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 50%
  Nevasca: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de congelar o oponente.
Dano: 110
CD: 80%
  Nevoeiro: Limpa os status de todos os Pokemons na sala, alem de normalizar a velocidade de todos. Nao limpa status de Pokemons selvagens.
CD: 65%
  Poder Oculto: Dispara na direcao do cursor. O tipo deste movimento e aleatorio.
Dano: 60
CD: 50%
  Poder Secreto: Dispara na direcao do cursor. Possui 30% de chance de causar efeito negativo no oponente. O efeito varia de acordo com o terro.
Dano: 70
CD: 75%
  Presente Natural: Dispara na direcao do cursor. Este golpe so tem efeito se o pokemon alvo estiver segurando um item.O alvo recebe dano e o item e consumido.
Dano: 60
CD: 25%
  Protecao: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreia bloqueia os ataques que a atingem. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Pulso dAgua: Dispara na direcao do cursor. 20% de chance de deixar o oponente confuso.
Dano: 60
CD: 75%
  Quebra Cranio: Primeira conjuracao: carregar. segunda conjuracao: avanca na direcao do cursor. Aumenta a defesa do usuario contra o proximo movimento recebido em 10. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 130
CD: 40%
  Raio Aurora: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de diminuir o dano do proximo movimento do oponente em 20.
Dano: 65
CD: 55%
  Raio da Confusao: Ataca na direcao do cursor. Deixa o oponente confuso.
CD: 25%
  Raio de Gelo: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de congelar o oponente.
Dano: 90
CD: 75%
  Rajada de Bolhas: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de diminuir temporariamente a velocidade do oponente em 23%.
Dano: 65
CD: 65%
  Redemoinho: Ataca no ponto do cursor. Impede que o oponente atingido retorne.
Dano: 120
CD: 100%
  Refletir: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreira bloqueia movimentos do tipo Normal e Lutador.
CD: 10%
  Restauracao: O usuario entra em sleep e restaura rapidamente seu HP. Nao funciona se o Pokemon estiver queimado, paralisado ou envenenado.
CD: 100%
  Retornar: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento aumenta conforme a felicidade do Pokemon.
CD: 50%
  Ronco: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de imterromper os movimentos do oponente por 5 segundos.
Dano: 50
CD: 25%
  Roubo: Avanca na direcao do cursor. Se o oponente esta segunrando um item e o usuario nao, o usuario rouba o item do oponente. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 60
CD: 60%
  Salmoura: Ataca na direcao do cursor.
Dano dobrado em oponentes com menos da metade do HP.
Dano: 65
CD: 60%
  Salvaguarda: Protege o usuario e os outros Pokemon que o treinador colocar em campo contra os proximos 5 efeitos de status ou confusao causados por oponentes. Nao cura o efeito que ja esta no usuario. O movimento Desneblinar anula este efeito.
CD: 95%
  Sonambulo: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Conjura um dos outros 3 movimentos do usuario. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Substituto: Cria um substituto no ponto do cursor. O boneco pode receber e bloquear um ataque.
CD: 10%
  Suportar: Aumenta muito a defesa do usuario contra o proximo ataque recebido em 100. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
CD: 25%
  Surfar: Avanca na direcao do cursor.
Dano dobrado em pokemons submerssos.
Dano: 90
CD: 70%
  Tela Magica: O usuario assume postura defensiva. Se o usuario for atingido por um movimento com efeito extra, o movimento sera refletido para o conjurador.
CD: 15%
  Time Duplo: Aumenta a velocidade do usuario em 67%.
CD: 50%
  Toxico: Dispara na direcao do cursor. 50% de chance de envenenar o oponente. Se usado por um Pokemon tipo Venenoso, essa chance aumenta para 100%.
CD: 10%
  Vangloriar: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 60, mas o deixa confuso.
CD: 10%
  Vento Gelado: Ataca na direcao do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 33%.
Dano: 55
CD: 50%

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