Pokemon Sekai!
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#90: Shellder

Ataque: 80
Defesa: 170
Velocidade: 50
Fraquezas:
x2
x2
Resistencia:
x0.5
x0.5
x0.5
x0.5
Shellder: um Pokemon bivalve. Shellder nada para tras abrindo e fechando sua concha. Shellder esta sempre com sua lingua grande para fora.
Habilidades:
Armadura de Concha: Este Pokemon nao recebe dano dobrado.
Link de Habilidade: Os movimentos deste Pokemon que atacam mais de uma vez consecutivamente causam dano dobrado.
Sobretudo: Este Pokemon nao sofre dano da tempestade de areia e granizo.

Evoluções:

#90: Shellder
pode evoluir para
#91: Cloyster
com PedradAgua.
Onde Shellder pode ser econtrado:
Route 127: Lv 40, chance: 60%, à qualquer horário. 0.3% de chance de dropar PerolaGrande
Route 17: Lv 30, chance: 20%, à qualquer horário. 0.3% de chance de dropar PerolaGrande
Route 18: Lv 40, chance: 60%, à qualquer horário. 0.3% de chance de dropar PerolaGrande
Route 20: Lv 50, chance: 70%, à qualquer horário. 0.3% de chance de dropar PerolaGrande
Route 26: Lv 60, chance: 3%, à qualquer horário.
Route 41: Lv 38, chance: 6%, à qualquer horário. 1% de chance de dropar Perola
Shellder aprende naturalmente os seguintes movimentos:
  Lv 1 - Retirada: Aumenta a defesa do usuario contra o proximo movimento em 50.
3 segundos de tempo de recarga.
  Lv 1 - Investida: Investe o proprio corpo na direcao do cursor.
Dano: 50
6 segundos de tempo de recarga.
  Lv 18 - Super Sonico: Dispara na direcao do cursor. Confunde o oponente.
3 segundos de tempo de recarga.
  Lv 23 - Prender: Avanca na direcao do cursor. Impede que o oponente retorne.
Dano: 35
5 segundos de tempo de recarga.
  Lv 25 - Protecao: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreia bloqueia os ataques que a atingem. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
3 segundos de tempo de recarga.
  Lv 28 - Caco de Gelo: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 40
5 segundos de tempo de recarga.
  Lv 30 - Raio Aurora: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de diminuir o dano do proximo movimento do oponente em 20.
Dano: 65
7 segundos de tempo de recarga.
  Lv 32 - Lamina de Concha: Avanca na direcao do cursor. 50% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 20.
Dano: 75
8 segundos de tempo de recarga.
  Lv 39 - Malicia: Dispara na direcao do cursor. Diminui a defesa do oponente contra o proximo movimento em 25.
6 segundos de tempo de recarga.
  Lv 44 - Salmoura: Ataca na direcao do cursor.
Dano dobrado em oponentes com menos da metade do HP.
Dano: 65
8 segundos de tempo de recarga.
  Lv 50 - Raio de Gelo: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de congelar o oponente.
Dano: 90
9 segundos de tempo de recarga.
  Lv 56 - Esmaga Concha: Dispara na direcao do cursor. Aumenta o ataque em 15 e a velocidade em 25% do usuario, diminui a defesa do oponente em 20.
6 segundos de tempo de recarga.
  Lv 61 - Hidro Bomba: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 110
11 segundos de tempo de recarga.


Shellder também pode aprender por outros meios os seguintes movimentos:
  Aguardar: Dispara na direcao do cursor. O poder do ataque e baseado na quantidade de dano recebido pelo usuario desde seu ultimo movimento. Usar qualquer outro movimento zera o contador de dano recebido. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
6 segundos de tempo de recarga.
  Agudo: Dispara na direcao do cursor. Diminui a defesa do oponente contra o proximo movimento em 25. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
3 segundos de tempo de recarga.
  Agulhas Gemeas: Avanca na direcao do cursor. 20% de chance de envenenar o oponente.
Dano: 25
5 segundos de tempo de recarga.
  Anel Restaurador: Restaura parte do HP do usuario.
12 segundos de tempo de recarga.
  Ataque Veloz: Dispara na direcao do cursor.
Dano: 60
5 segundos de tempo de recarga.
  Atracao: Dispara na direcao do cursor. Se o oponente atingido for do sexo oposto ao usuario, o mesmo ficara confuso. Este golpe nao tem efeito em Pokemons sem sexo.
3 segundos de tempo de recarga.
  Autodestruicao: Ataca em volta do usuario. O usuario desmaia, mesmo que erre o golpe.
Dano: 200
3 segundos de tempo de recarga.
  Avalanche: Ataca no ponto do cursor. Se usado mais de uma vez consecutivamente o dano e dobrado.
Dano: 60
8 segundos de tempo de recarga.
  Barreira: Aumenta a defesa do usuario contra os proximos 2 movimentos em 40.
5 segundos de tempo de recarga.
  Cativar: Dispara na direcao do cursor. Diminui o dano dos proximos 2 ataques do oponente em 20.
3 segundos de tempo de recarga.
  Circulo: Ataca em volta do usuario. Se este ataque foi o ultimo ataque conjurado na sala, ele tera o dobro de dano.
Dano inicial: 60
3 segundos de tempo de recarga.
  Danca da Chuva: Muda o clima para chuvoso. Durante a chuva, ataques do tipo Agua tem 50% mais dano e tipo Fogo 50% menos dano. Movimentos como Raio Solar, Luz do Luar, Sol da Manha e Sintese tem seu poder diminuido.
12 segundos de tempo de recarga.
  Dar o Troco: Avanca na direcao do cursor. Causa o dobro de dano se o oponente estiver atacando.
Dano: 50
6 segundos de tempo de recarga.
  Explosao: Ataca em volta do usuario. O usuario desmaia, mesmo que erre o golpe.
Dano: 250
3 segundos de tempo de recarga.
  Explosao de Rochas: Dispara de 2 a 5 vezes na direcao do cursor.
Dano: 25 cada
6 segundos de tempo de recarga.
  Fachada: Avanca na direcao do cursor. Se o usuario estiver quimado, paralizado ou envenenado, o dano e dobrado.
Dano: 70
6 segundos de tempo de recarga.
  Frustracao: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento e inversamente proporcional a felicidade do usuario.
Dano: 100
6 segundos de tempo de recarga.
  Furia: Avanca na direcao do cursor. Atingir o oponente aumenta o dano do proximo movimento do usuario em 30.
Dano: 20
6 segundos de tempo de recarga.
  Giro Rapido: Avanca na direcao do cursor. Remove a Semente Sanguessuga, Rocha Oculta e habilita o usuario a retornar.
Dano: 20
5 segundos de tempo de recarga.
  Golpe Baixo: Avanca na direcao do cursor. O usuario recebe parde do dano na colisao.
Dano: 90
4 segundos de tempo de recarga.
  Granizo: Muda o clima para neve. Pokemons que nao sao do tipo Gelo perdem parte do HP ao atacar. Movimentos como Raio Solar, Luz do Luar, Sintese e Raio Solar tem poder diminuido.
12 segundos de tempo de recarga.
  Jato dAgua: Ataca na direcao do cursor.
Dano: 40
6 segundos de tempo de recarga.
  Lamina Dupla: Causa grande dano na direcao do cursor. O usuario tambem se move brevemente para a mesma direcao e recebe parte do dano na colisao.
Dano: 120
6 segundos de tempo de recarga.
  Lanca de Gelo: Dispara de 2 a 5 vezes na direcao do cursor.
Dano: 25 cada
6 segundos de tempo de recarga.
  Liquidacao: Ataca no ponto do cursor. 20% de chance de diminuir a defesa do oponente contra o proximo movimento em 45.
Dano:85
9 segundos de tempo de recarga.
  Maldicao: Tipo Fantasma: em troca de metade do HP dispara uma maldicao na direcao do cursor. O oponente perde 25% de HP sempre que usar um movimento se for atingido. Demais tipos: diminui a velocidade em 33% e aumenta o ataque e a defesa em 30.
3 segundos de tempo de recarga.
  Mergulhar: Mergulha e fica imune a movimentos, exceto Surfar e Redemoinho, que causam o dobro do dano. Apos um intervalo, avanca na direcao do cursor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
Dano: 80
12 segundos de tempo de recarga.
  Mimica: Copia o ultimo movimento conjurado por Pokemons ao redor. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
6 segundos de tempo de recarga.
  Nevasca: Ataca na direcao do cursor. 10% de chance de congelar o oponente.
Dano: 110
10 segundos de tempo de recarga.
  Poder Oculto: Dispara na direcao do cursor. O tipo deste movimento e aleatorio.
Dano: 60
6 segundos de tempo de recarga.
  Poder Secreto: Dispara na direcao do cursor. Possui 30% de chance de causar efeito negativo no oponente. O efeito varia de acordo com o terro.
Dano: 70
9 segundos de tempo de recarga.
  Presente Natural: Dispara na direcao do cursor. Este golpe so tem efeito se o pokemon alvo estiver segurando um item.O alvo recebe dano e o item e consumido.
Dano: 60
3 segundos de tempo de recarga.
  Pulso dAgua: Dispara na direcao do cursor. 20% de chance de deixar o oponente confuso.
Dano: 60
9 segundos de tempo de recarga.
  Rajada de Bolhas: Dispara na direcao do cursor. 10% de chance de diminuir temporariamente a velocidade do oponente em 23%.
Dano: 65
8 segundos de tempo de recarga.
  Redemoinho: Ataca no ponto do cursor. Impede que o oponente atingido retorne.
Dano: 120
12 segundos de tempo de recarga.
  Refletir: Cria uma barreira na direcao do cursor. A barreira bloqueia movimentos do tipo Normal e Lutador.
3 segundos de tempo de recarga.
  Restauracao: O usuario entra em sleep e restaura rapidamente seu HP. Nao funciona se o Pokemon estiver queimado, paralisado ou envenenado.
12 segundos de tempo de recarga.
  Retornar: Avanca na direcao do cursor. O dano deste movimento aumenta conforme a felicidade do Pokemon.
6 segundos de tempo de recarga.
  Ronco: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Dispara na direcao do cursor. 30% de chance de imterromper os movimentos do oponente por 5 segundos.
Dano: 50
3 segundos de tempo de recarga.
  Sonambulo: Funciona apenas se o usuario esta dormindo. Conjura um dos outros 3 movimentos do usuario. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
3 segundos de tempo de recarga.
  Substituto: Cria um substituto no ponto do cursor. O boneco pode receber e bloquear um ataque.
3 segundos de tempo de recarga.
  Suportar: Aumenta muito a defesa do usuario contra o proximo ataque recebido em 100. Nao pode ser selecionado pelos movimentos Sonambulo e Auxilio.
3 segundos de tempo de recarga.
  Surfar: Avanca na direcao do cursor.
Dano dobrado em pokemons submerssos.
Dano: 90
9 segundos de tempo de recarga.
  Teleporte: Avanca na direcao do cursor. O usuario fica imune a ataques durante o movimento.
5 segundos de tempo de recarga.
  Time Duplo: Aumenta a velocidade do usuario em 67%.
6 segundos de tempo de recarga.
  Tiro de Lama: Dispara na direcao do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 9%.
Dano: 55
9 segundos de tempo de recarga.
  Toxico: Dispara na direcao do cursor. 50% de chance de envenenar o oponente. Se usado por um Pokemon tipo Venenoso, essa chance aumenta para 100%.
3 segundos de tempo de recarga.
  Tri Ataque: Dispara na direcao do cursor. 20% de chance de queimar, congelar ou paralizar o oponente. Tipos Fogo nao sao queimados, Gelo nao sao congelados e eletricos nao sao paralizados.
Dano: 80
11 segundos de tempo de recarga.
  Vangloriar: Aumenta o dano do proximo ataque do usuario em 60, mas o deixa confuso.
3 segundos de tempo de recarga.
  Vento Gelado: Ataca na direcao do cursor. Diminui temporariamente a velocidade do oponente em 33%.
Dano: 55
6 segundos de tempo de recarga.

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